Outros Projectos

Os Nossos Retratos com Cenário






Os Nossos Retratos em Auto-Retratos





Acções Beefeater ( Grupo Pernod Ricard ) 2011-2012 para Hora Zero



Os Nossos Retratos de Natal ( Grupo Ibersol ) 2010 para PubliHappening



Love Bazaar - Valentine's Day ( Festa Privado)



Programa Escolhas - Forum Escolhas 2009 (LX Factory)


__________________________________________


“RETRATO-ME”  (Escola António Arroio, Lisboa)

Procurar, encontrar, respigar

Partindo desde logo de um acto criativo cada aluno procurou, dentro das suas memórias pessoais, um objecto que, de tão próximo e completo, pudesse comunicar todo um universo seu de vivências e aprendizagens. Encontrado e respigado esse objecto, foi nomeado de atributo.
A cumplicidade entre personalidade e atributo foi captada numa imagem pelo fotógrafo Fabrice Ziegler.



Construir, desconstruir, reconstruir



Sempre numa atitude de plena criatividade e utilizando diversas técnicas, processos, matérias e materiais, o atributo foi sujeito a muitas transformações; foi construído conceptualmente, desconstruído formalmente e reconstruído formal e conceptualmente.
Durante todo este processo de transformações sucessivas foram utilizados o plano, a massa e a linha como veículos de expressividade plástica.
A cada transformação se preencheu e adensou o significado do atributo de forma a ser criada cada vez maior intimidade entre personalidade e atributo.

Analisar, reflectir, concretizar



Conseguida esta intimidade e no contexto da disciplina de Realização Plástica do Espectáculo, personalidade e atributo ganham novos valores; da personalidade se cria um figurino e do atributo se cria um adereço de figurino.
Desta forma, do processo criativo se passa à própria criação analisando e reflectindo sobre todos os aspectos formais, conceptuais e expressivos, adequando a cada um deles uma matéria, uma técnica e a uma tecnologia específica. Concretiza-se, assim, uma ideia.
Figurino e adereço sustentam-se um ao outro dando-se carácter reciprocamente. Um e outro tornam-se apenas “um” originando a ideia de uma escultura em movimento cuja principal característica é a possibilidade de ser vista sob todas as perspectivas sem que nenhuma prevaleça sobre a outra.

Como forma de reforçar esta nova cumplicidade entre figurino e adereço de figurino, Fabrice Ziegler é novamente convidado a captar uma imagem fotográfica. Desta unicidade, Fabrice faz uma leitura muito própria e ao revelar a imagem, permite que esta unicidade se torne múltipla ao torná-la possível de ser lida por tantos quantos a quiserem ler.
Alexandra Lisboa
__________________________________________

"Retratos na Biblioteca"

Inauguração da exposição de fotografia:

"Retratos na Biblioteca", 05 de Fevereiro, das 18H às 20H.

Exposição patente até 28 de Fevereiro.

Biblioteca Municipal D. Dinis
Rua Guilherme Gomes Fernandes (Fim)



__________________________________________

As Invasões - Torres Vedras 
Animação de rua